PAI FUNDADOR



Nosso pai fundador é o Padre João Carlos Silveira da Silva que desde os sete anos já se sentia chamado a abraçar o sacerdócio.  Ao longo de sua infância e adolescência, várias pessoas como a sua tia Maria Filomena, freira, seu tio, padre Luis, ambos de Portugal, sua avó Deolinda e sua catequista Maria Martins o incentivaram a caminhar na fé católica.  Foi sua avó que lhe ensinou as primeiras orações e a ler a Bíblia.
Em 1998, ele teve sua maior experiência de amor com Jesus.  Foi num grupo de Oração Carismática na Capela São João Batista no bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro.  Até aquele momento, ele não se sentia completamente realizado e feliz, mas após o encontro com o Cristo, “tudo se tornou relativo e só Deus, absoluto”, diz ele.  Participou de vários grupos e movimentos da Igreja como Legião de Maria, grupo jovem e RCC na Paróquia de Santa Sofia, em Cosmos – Rio de Janeiro.
No dia 25 de fevereiro de 1999, entrou no Seminário Arquidiocesano de São José, onde, ao longo dos anos, pôde amadurecer sua fé.    Teve a oportunidade de ter uma boa formação teológica, humana, cultural e psicológica.  Enquanto seminarista auxiliou os padres de três paróquias do município do Rio: Jesus Salvador do Mundo em Paciência (2000/01), Nossa Senhora da Piedade em Piedade (2002/2003) e São José Operário na Maré (desde 2003 até os dias atuais).
Participou da Comunidade Vinho Novo. Foi ordenado padre no dia 01/10/2005. Atualmente, é pároco da Paróquia São José Operário, pai fundador da Comunidade Missão em teu Altar.
         Desde o início de seu ministério, tem se dedicado principalmente à conversão dos jovens.  Foi o idealizador do Retiro Fogo sobre a Terra que já teve cinco edições, nas quais centenas de jovens já participaram e puderam ter uma grande experiência do amor de Deus.   Acolhimento, espírito paternal, alegria, ousadia, generosidade, fraternidade, transparência, zelo, disciplina e paixão incondicional por Jesus são suas maiores características. Tem um especial apreço pelos mais pecadores, aos quais acolhe e, a exemplo do Bom Pastor, cuida das mais feridas.  Alegre, está sempre disposto a atender aqueles que vão ao seu encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário